DOE AQUI
0   /   100

Sede dos Amigos do HC é fruto da solidariedade

Comece a ler

O ano era 2002. Os Amigos do HC conquistaram sua sede própria, onde estão até hoje. O local foi fruto da doação de grandes parceiros e empresários que acreditam na nossa causa, eram os chamados de superamigos. Nosso então presidente, Fernando Miranda, dizia que ter uma sede própria era uma forma de eternizar o trabalho da Associação e aumentar as ações em prol do Hospital de Clínicas, continuando os Amigos do HC a serem um amigo que os pacientes podem contar para sempre.

A casa dos Amigos do HC tem história. Ela foi construída em 1950 por Francisco Accioly Filho, onde morou com a família durante 40 anos. Depois foi vendida e ficou sob os cuidados do novo proprietário. Durante todo esse tempo os Amigos do HC continuaram se reunindo dentro do Hospital de Clínicas, onde nasceram, e também atuando em locais improvisados. Mas, em 2002 a casa construída por Accioly foi comprada e doada aos Amigos do HC para se tornar sua sede. 

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, conta que Fernando Antonio Miranda foi quem tomou frente nessa conquista da instituição ter seu próprio espaço e com a ajuda dos empresários Eloína Prolik, Lisiane Rutz Prosdócimo e Miguel Krigsner abriu as portas da Associação para fora do Hospital de Clínicas, para toda a cidade e Paraná.

A casa era casa mesmo quando foi doada, tinha banheiros com banheira, quartos e outras instalações típicas de moradia. A Sheila Meneghette, que já era colaboradora dos Amigos do HC em 2012, relembra como era a estrutura: “Onde é o marketing da Associação hoje, antes era uma suíte, tinha um banheiro enorme com uma banheira. Depois da reforma, esse banheiro virou três espaços, sanitário masculino, sanitário feminino e um depósito, de tão grande que ele era”, relembrou rindo. Além da estrutura de moradia, a casa também tinha um belo pinheiro, que teve que ser retirado após uma grande chuva em Curitiba que arrancou seus galhos e prejudicou carros e outras estruturas.

A reforma para a estrutura atual aconteceu em 2015 e adaptou os espaços para o ambiente de trabalho de todos os colaboradores, mas claro mantendo preservada a estrutura única da casa. O espaço onde hoje é a loja dos Amigos do HC foi construído para abrigar um espaço para telemedicina, que era uma grande novidade na época, mas não chegou a ser concluído. Após a reforma, a loja ganhou seu próprio espaço logo na entrada da estrutura, deixando sua cara de “barracão” para o porte de uma loja completa e carinhosamente decorada. Todas as peças vendidas são fruto de doações que foram analisadas pela equipe de atendimento da loja para disponibilizar o melhor para os clientes e com preços incríveis.

Hoje, ao nos visitar, você encontra um espaço acolhedor e aconchegante que é casa da solidariedade em prol do Hospital de Clínicas. Também vai poder comprar roupas, calçados, acessórios e artigos lindos de cama, mesa, banho e eletrodomésticos, novos e seminovos frutos de doações, por preços bem abaixo do mercado. Nosso endereço é Avenida Agostinho Leão Júnior, nº 336 – Alto da Glória, Curitiba (PR). Aguardamos você!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *